Habb's Car


...Alguns rabiscos diários.

























Chamo estes desenhos de Habb's Car, ou rabiscos, porque quando os faço, não viso e não tenho nenhuma preocupação ou pretensão de aperfeiçoá-los, mas apenas desfrutar do prazer que experimento no momento de criá-los. 

São todos feitos à mão livre, preferencialmente com caneta esferográfica, que acho ser mais ágil e deslizante. Outras vezes, utilizo um lápis nº 2.  Na maioria das vezes, após os primeiros traços, tenho então uma “matriz”, a qual, apenas por diversão e lazer, utilizo para desenvolver outros “modelos”.

O interessante, contudo, para mim, não é exatamente o desenho em si, mas o relaxamento que essa atividade me proporciona. Trata-se com certeza de um tipo de “desligamento” da realidade aparente. Algo como meditar, que, por outro lado, me “religa”, ou abre acesso, a alguma realidade desconhecida, quando então, já não tenho muito certeza sobre quem sou, ou como devo continuar. Apenas continuo, desenhando, sem saber de onde tudo surge. 

Geralmente, quando faço esses desenhos fico divagando sobre os mais diversos assuntos, ouvindo alguma música, alguém que fala comigo, conversas, ou apenas o som ambiente – numa atitude felina e muito atenta e, ao mesmo tempo, de relaxamento, “afastamento”.

Talvez, por essa razão, não consiga me dedicar de forma exclusiva, mais “consciente”, ou racional a essa atividade tão prazerosa, a qual pratico desde criança. Não consigo, ou não sinto o menor prazer em desenhar, ou retocar, ou desenvolver esses desenhos com alguma outra finalidade, que não seja o próprio ato em si. Algo como pegar ondas numa praia deserta, ou melhor, numa folha de papel em branco: )