quarta-feira, 20 de agosto de 2014


'65 Ford Mustang




























Em algum lugar, eu postei anteriormente uma foto desse Mustang como sendo um modelo 1968, quando na verdade o correto é 65...

Eu nunca tive a intenção de colecionar Mustang, mas sendo um desenho muito clássico, e um ícone do mundo automóvel, eu não tive como resistir, e acabei juntando um monte deles na minha coleção...

Nos anos 80 eu adquiri algumas miniaturas na escala 1/18; mas depois eu parei, porque dava muito trabalho para guardar e conservá-las, e várias delas acabaram detonadas. É o caso desse Mustang... Mesmo assim eu mantenho algumas dessas miniaturas permanentemente expostas, para mim mesmo, em alguma estante. Como um troféu cheio de pó. O pó do tempo... 

Essa miniatura é da marca Mira, de fabricação espanhola. Foi adquirida no bairro da Água Fria, talvez em 1984 ou 1985... E eu não me desfaço dela por nada, mesmo estando toda depenada.